O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: UMA VISÃO A PARTIR DOS PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS

Helber Rangel Formiga Leite de Almeida, Luana Pedrita Fernandes de Oliveira, Raul Felipe Oliveira Francisco

Resumo


Este artigo tem o objetivo de apresentar parte dos resultados de uma pesquisa, ainda em andamento, que pretende analisar o uso das tecnologias digitais nos cursos de Licenciatura em Matemática a distância, oferecidos no âmbito da Universidade Aberta do Brasil. Apresentaremos aqui uma análise referente aos Projetos Políticos Pedagógicos desses cursos, a fim de identificarmos de que forma esse uso está proposto nesses documentos. Para isso escolhemos uma Instituição de Ensino Superior de cada região do país e analisamos os Projetos Políticos Pedagógicos de cada uma delas, bem como realizamos entrevistas com os coordenadores dos mesmos na busca de uma verificação desse uso. Como resultados, identificamos fortemente a inclusão das tecnologias nas grades curriculares dos cursos e o uso de softwares como apoio as aulas e na comunicação entre professores, tutores e alunos do curso.

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