Possibilidades formativas e investigativas de curso de formação continuada a distância para profissionais de Educação Infantil

Raiza Fernandes Bessa de Oliveira, Maévi Anabel Nono

Resumo


Trata-se de pesquisa-intervenção, de natureza qualitativa, realizada no período 2012-2013, que objetivou investigar possibilidades formativas e investigativas de um curso de formação continuada a distância, via internet, oferecido no Ambiente Virtual de Aprendizagem TelEduc, para profissionais de Educação Infantil. Os sujeitos foram 10 professores(as) e 6 gestoras que atuavam em creches e pré-escolas de 10 municípios brasileiros e que participaram do curso. As ferramentas investigativas e formativas foram fóruns de discussão e fichas de avaliação. Os resultados sugerem que o curso possui potencial formativo e investigativo, garantindo a construção de saberes pelos sujeitos e o acesso a seus saberes pelas pesquisadoras. Espera-se, por meio dos resultados obtidos, oferecer subsídios para a discussão do uso de cursos de formação continuada a distância, via internet, para profissionais de Educação Infantil.


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