O PIBID DE LICENCIATURA EM FÍSICA EAD DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS NA PERCEPÇÃO DOS SEUS PARTICIPANTES
Resumo
A educação a distância (EAD) se firmou como processo educacional onde os atores escolares estão separados espacial e/ou temporalmente, mas podem estar interligados por tecnologias. Este trabalho objetivou identificar as percepções dos participantes (alunos bolsistas, supervisores e coordenadores) do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) de Licenciatura em Física modalidade EAD da Universidade Federal do Tocantins, sobre o funcionamento, expectativa alcançadas, aspectos positivos e negativos do projeto e sobre o que poderia ser melhorado. Os participantes do programa consideraram que embora a interação entre as partes envolvidas no PIBID tenha sido destacada como um dos pontos negativos ficou evidenciado, que o PIBID cumpriu seu dever de inserir o futuro professor na escola, e enriquecer a formação desses futuros professores e melhorar a qualidade do processo ensino aprendizados dos alunos do Ensino Médio. Por ser uma modalidade de PIBID/EAD, implantado na UFT, este ainda está no seu caminho inicial e busca em cada projeto o aperfeiçoamento.
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