Apresentação dos Trabalhos APENAS na Etapa Virtual
Cód. Trab. |
TÍTULO |
Nome do apresentador |
Tipo |
566 |
“VOCÊ ESTÁ ME OUVINDO?” AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NA EAD |
Patrícia Graciela da Rocha, Maria de Fátima Xavier da Anunciação de Almeida. |
Comunicação Oral |
716 |
A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA E DA IDENTIDADE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM COLETIVA: UM ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA. |
Rodrigo Rodrigues de Oliveira |
Comunicação Oral |
615 |
A EVOLUÇÃO DO GERENCIADOR DE EVENTOS PARA USO EM EVENTOS ONLINE: EVIDOSOL/CILTEC-ONLINE E UEADSL |
Ana Matte, Daniervelin Pereira, Hugo Canalli, Adelma Araújo |
Comunicação Oral |
783 |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS TUTORES DOS CURSOS TÉCNICOS DA UEMA |
Maira Rejane Oliveira Pereira |
Comunicação Oral |
537 |
A FUNÇÃO DO TUTOR PRESENCIAL NA EAD: REFLEXÃO E RESSIGNIFICAÇÃO |
Leonardo Nogueira da Silva Filho |
Comunicação Oral |
628 |
A OPERACIONALIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS MOODLE PELOS ESTUDANTES DA ESPECIALIZAÇÃO "GESTÃO E DOCÊNCIA EM EAD" |
Latif Antonia Cassab |
Comunicação Oral |
740 |
A TUTORIA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA: UM ESTUDO SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO E PRÁTICA DOCENTE |
Luciana Charão de Oliveira |
Comunicação Oral |
801 |
AÇÃO SOBRE A INOVAÇÃO – LICENCIATURAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EM FOCO |
Suselaine da Fonseca Silva |
Comunicação Oral |
551 |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NOS CURSOS PRESENCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO: DO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO ÀS PERCEPÇÕES INICIAIS DE UM GRUPO DE PROFESSORES |
Rosana Abutakka Vasconcelos do Anjos |
Comunicação Oral |
848 |
DA DOCÊNCIA A PESQUISA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA |
Lilian Almeida dos Santos e Nivia Bomfim Queiroz Rodrigues |
Comunicação Oral |
761 |
DO DESIGN INSTRUCIONAL FIXO AO CONTEXTUALIZADO: ANÁLISE DE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO OFERECIDO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA |
Paloma Alinne A. Rodrigues |
Comunicação Oral |
807 |
EAD: REDUZINDO DISTÂNCIAS ENTRE A FORMAÇÃO E O TRABALHO |
Marcia Flausino e Nadia Flausino |
Comunicação Oral |
684 |
EDUCAÇÃO MUSICAL ONLINE E REDES SOCIAIS DIGITAIS: ANÁLISE PARCIAL DE PESQUISA EM UM CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
Juciane Araldi |
Comunicação Oral |
758 |
ENCURTANDO DISTÂNCIAS: EAD, UMA MODALIDADE DE ENSINO QUE DEMOCRATIZA O CONHECIMENTO |
Luciana Charão de Oliveira |
Comunicação Oral |
704 |
ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: UMA EXPERIÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO DE CURSO PARA A REDE E-TEC BRASIL |
Adelson de Paula Silva |
Comunicação Oral |
575 |
ESTUDO DE INDICADORES ACADÊMICOS NO CURSO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA MODALIDADE EAD DO CEFET-MG |
Adelson de Paula Silva |
Comunicação Oral |
631 |
INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS SOBRE DERIVADAS EM ESPAÇOS VIRTUAIS |
Vanessa Rodrigues Lopes |
Comunicação Oral |
828 |
JOGOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO |
Cristiane Inês Bremm |
Comunicação Oral |
670 |
MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO |
Taissa Vieira Lozano e Maria Lucia Lopes Barroso |
Comunicação Oral |
460 |
MOBILE LEARNING E AÇÃO DOCENTE: O CELULAR EM SALA DE AULA. |
Mara Rubia Sampaio Oliveira |
Comunicação Oral |
764 |
O “PANÓPTICO” COMO SENTIDO DE VIGILÂNCIA PRESENTES NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
Patricia Mirella de Paulo Falcão |
Comunicação Oral |
653 |
O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
Ariádne Joseane, Miguel Zamberlan e Lunnara Antunes |
Comunicação Oral |
538 |
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UTILIZAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM DISPOSITIVOS MÓVEIS |
Michele de Almeida Schmidt |
Comunicação Oral |
866 |
TICS NA EDUCAÇÃO: ABORDAGEM DO USO DAS REDES SOCIAIS |
Adriene Santanna e Adassa Patrícia Viúdes de Oliveira |
Comunicação Oral |
511 |
TRILHAS DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD – COMPARTILHANDO DADOS |
Adriana Barroso de Azevedo |
Comunicação Oral |
644 |
TUTOR DA MODALIDADE À DISTÂNCIA DO CURSO DE LIBRAS: IMPORTÂNCIA DA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO |
Márcia Dias Lima |
Comunicação Oral |
756 | DESIGN DE UM CURSO ONLINE DE INGLES: DA CONCEPÇÃO À IMPLANTAÇÃO | Iraneide de Albuquerque Silva e álete Cristiane Silva Heitor de Albuquerque | Comunicação Oral |
641 | O IMPACTO DA MODALIDADE A DISTÂNCIA PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR EM MATO GROSSO DO SUL NOS ANOS 2000 | Carla Busato Zandavalli Maluf de Araujo | Comunicação Oral |
560 |
BLOG NOSSA IDENTIDADE: OS CAMINHOS DA PESQUISA QUANTO A IDENTIDADE DOS ALUNOS DE LICENCIATURA DO IFES |
Deyvid de Souza Porto |
Pôster |
659 |
DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E IMPLICAÇÕES DOS MODELOS PEDAGÓGICOS |
Ana Carolina Mascarenhas-Oliveira |
Pôster |
732 |
EXPERIMENTAÇÃO NO ESINO DE BIOLOGIA A DISTANCIA |
Alice Melo Ribeiro |
Pôster |
682 |
LABORATÓRIO VIRTUAL DE ESCRITA ACADÊMICA EM LÍNGUA PORTUGUESA |
Maressa Carneiro de Melo |
Pôster |
763 |
PRÁTICAS EDUCATIVAS INOVADORAS COM A UTILIZAÇÃO DE JOGOS E DAS MÍDIAS INTERATIVAS NA SALA DE AULA |
Adiene Silva Araújo |
Pôster |
674 |
VAMOS SER CAMPEÕES? O PROCESSO DE GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS ONLINE |
Gerson Bruno Forgiarini de Quadros |
Pôster |
ISSN: 2316-8722