Os trabalhos devem estar enquadrados em um dos grupos temáticos e subgrupos relacionados a seguir:
1. Ensino-aprendizagem aberto, flexível e a distância
- 1.1 Educação híbrida (Blended Learning): desafios e aproximações entre educação presencial e a distância
- 1.2 Modelos, teorias e sistemas de EaD: flexibilidade pedagógica em perspectiva
- 1.3 EaD como estratégia de redução da distância entre a educação formal e o trabalho
- 1.4 Infraestrutura organizacional e pedagógica em propostas educacionais híbridas
2. Pesquisa e produção do conhecimento em educação, tecnologias e linguagens
- 2.1 Redes colaborativas de pesquisa
- 2.2 Educação a Distância: tendências e temas silenciados na pesquisa
- 2.3 Delimitação da área de conhecimento, qualidade da pesquisa e modelos metodológicos
- 2.4 Estratégias e instrumentos metodológicos na coleta e análise de dados
3. O estudante da EaD em foco
- 3.1 Perfil e necessidades formativas
- 3.2 Estratégias de estudo pela EaD: construção de espaços e tempos
- 3.3 Serviços de Apoio ao Estudante: estruturas, equipes e propostas
- 3.4 Autonomia, identidade e coletividade na aprendizagem virtual
4. Inovação em Educação e Tecnologias Digitais
- 4.1 Multidispositivos tecnológicos e múltiplas mídias para educação: custos, desenvolvimento e aplicações
- 4.2 Acessibilidade, inclusão e tecnologias digitais
- 4.3 Estratégias virtuais de apoio à formação: REA, laboratórios, bibliotecas e outros recursos
- 4.4 Jogos e outras mídias interativas na educação: desafios e possibilidades
5. Qualidade na Educação a Distância e a democratização do conhecimento
- 5.1 EaD: questões tecnológicas, econômicas e sociais
- 5.2 Planejamento educacional, currículo e avaliação: (re)pensando propostas pedagógicas
- 5.3 A EaD como estratégia de democratização no ensino superior: acesso e equidade
- 5.4 Gestão e institucionalização da EaD: estratégias e desafios
6. Educação e tecnologias: formação e atuação de educadores/profissionais
- 6.1 Conhecimentos e práticas: aprendizagem da docência e desenvolvimento profissional
- 6.2 Docência em EaD e trabalho coletivo: atores e processos
- 6.3 Profissionalização e condições de trabalho em EaD
- 6.4 Uso de tecnologias, processos formativos coletivos e aprendizagens institucionais
ISSN: 2316-8722