DA LOUSA AO AVA: DESAFIOS AOS PROFESSORES DE EAD EM FORMAÇÃO.

HELOISA CARDOSO VARAO SANTOS

Resumo


Resumo:

Este artigo visa discutir resultados de pesquisa realizada com Professores do Curso de Pedagogia a  distância a fim de  identificar as  possibilidades e as limitações na docência em EaD  usando as ferramentas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA,  nos vídeos e no material impresso. Tem  como foco a reflexão sobre a dicotomia entre o dito, o escrito e o feito em relação ao uso das mídias na educação a distância e aponta as fragilidades e indica aspectos a serem considerados na formação continuada a fim de operar mudanças significativas  no assumir a autoria do fazer pedagógico  e superar  a  dicotomia entre o “escrito e o feito”  de modo que o docente busque novas formas de conceber e planejar a ação docente tendo como  foco o aluno com sua identidade e experiências e sinaliza aspectos a serem considerados na formação continuada de professores para o  uso das mídias na educação .

Palavras-chave: Professores ;Docência em EaD  ;Formação continuada

 


Texto completo: PDF