DA LOUSA AO AVA: DESAFIOS AOS PROFESSORES DE EAD EM FORMAÇÃO.
Resumo
Resumo:
Este artigo visa discutir resultados de pesquisa realizada com Professores do Curso de Pedagogia a distância a fim de identificar as possibilidades e as limitações na docência em EaD usando as ferramentas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, nos vídeos e no material impresso. Tem como foco a reflexão sobre a dicotomia entre o dito, o escrito e o feito em relação ao uso das mídias na educação a distância e aponta as fragilidades e indica aspectos a serem considerados na formação continuada a fim de operar mudanças significativas no assumir a autoria do fazer pedagógico e superar a dicotomia entre o “escrito e o feito” de modo que o docente busque novas formas de conceber e planejar a ação docente tendo como foco o aluno com sua identidade e experiências e sinaliza aspectos a serem considerados na formação continuada de professores para o uso das mídias na educação .
Palavras-chave: Professores ;Docência em EaD ;Formação continuada