Novas Tecnologias Educacionais como Ferramentas Pedagógicas: uma experiência da tutoria para professores da rede pública de ensino no Distrito Federal

João Dias da Rocha, Juliana Alves de Araújo Bottechia, Maricélia Brochado Arakawa

Resumo


O uso de ferramentas pedagógicas, quando promovidas institucionalmente, por meio de recursos governamentais, para que os docentes do ensino médio se apropriassem das novas tecnologias educacionais como ferramentas pedagógicas podem favorecer aprendizagens que se ampliem para toda a rede ensino do Distrito Federal, com vistas ao ensino público de qualidade social e significativo para os estudantes dessa modalidade de ensino. Nesse contexto, partindo de referencial legal e teórico, dialogando com orais como Morin (1998), Lévy (1999), Rodrigues e Ferrão (2012) entre outros; este trabalho pretende compartilhar a experiência da tutoria no curso de formação continuada para incluir digitalmente esses professores que estarão preparados para quando seus estudantes receberem os tablets e forem incluídos nessa política pública.


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