A ATUAÇÃO DE ACADÊMICOS-TUTORES NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA

Helena Terezinha Hubert Silva, Victória Tiyoko Moraes Sakamoto

Resumo


Introdução: A partir do alto índice de violência criou-se o Programa de Enfrentamento à Violência que realiza ações extensionistas. Objetivo: Explorar o papel dos acadêmicos-tutores no âmbito da extensão acadêmica. Metodologia: O Programa desenvolve atividades à distância sobre violência, direcionadas a profissionais e discentes, como cursos e disciplina eletiva, respectivamente. Pretende-se transformá-los em multiplicadores, contando com acadêmicos-tutores. Resultados: As ações do Programa repercutiram através dos feedbacks e satisfação dos alunos. Ressalta-se a confiança estabelecida entre o participante e seu tutor, propiciando ambiente acolhedor, acessibilidade e reflexão acerca da temática. Conclusões: A experiência como acadêmica-tutora é única, visto que possibilita a ampliação e a troca de conhecimentos, o aperfeiçoamento das habilidades que contribuem para uma comunicação adequada e eficaz.


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