EAD: REDUZINDO DISTÂNCIAS ENTRE A FORMAÇÃO E O TRABALHO

MARCIA Flausino Vieira, Katia Cristina Custodio Ferreira Brito, NADIA FLAUSINO VIEIRA BORGES, ANGELA NOLETO DA SILVA, OTAVIO CESAR DOS SANTOS BORGES, DARLENE ARAUJO GOMES

Resumo


O presente trabalho é resultante de uma pesquisa desenvolvida dentro do ambiente virtual de aprendizagem da Plataforma Moodle do curso de Gestão Escolar do Programa Escola de Gestores, o objetivo principal é conhecer a percepção dos gestores das escolas públicas pesquisadas sobre sua experiência no curso através da EaD e sua perspectiva quanto a redução da distância entre a formação continuada e o trabalho na escola.  Para tanto foi realizado um estudo de caso, seguindo a abordagem de qualitativa dentro da perspectiva do materialismo-histórico dialético. Fundamentados principalmente em Kenski (2002), Valente (2003), Giolo (2008) a analise dos resultados demonstram o importante papel da EaD na formação continuada destes gestores e na sua preparação para o trabalho na gestão democrática das escolas onde atuam.


Texto completo: PDF