O PROCESSO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA: desafios e consequências

Alessandra Pessoa Coimbra de Melo, Lúcio França Teles

Resumo


Apresentamos aqui um projeto de pesquisa de doutorado em andamento que utiliza o estudo de caso com características qualitativas, descritivas, interpretativas e crítica. Temos como objetivo principal investigar o processo de institucionalização da educação a distância na Universidade de Brasília. Questões abordadas: percebe-se alguma forma de compromisso institucional, parcerias ou envolvimento dos departamentos, faculdades e institutos nos sentidos de institucionalizar a Educação a Distância na Universidade de Brasília? Há interesse por parte dos professores e atual gestão na institucionalização da Educação a Distância? Quais os fatores que facilitam e dificultam a institucionalização da EaD na UnB? A amostra se constitui de pessoas consideradas fundamentais no processo de institucionalização. Para a coleta dos dados optamos pela análise de documentos, observação direta e entrevista oral, todas as entrevistas serão gravadas, transcritas para facilitar a análise dos dados.Palavras-Chave: Institucionalização, Educação à distância, Universidade de Brasília.

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