TUTORIA EM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR REDEFOR/UNICAMP: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PRÁTICO.

Patricia Santos de Oliveira

Resumo


A formação continuada de professores de Educação Física na modalidade á distância, é uma experiência recente e têm sido o foco de grandes debates principalmente no que diz respeito à construção dos conhecimentos relacionados às praticas corporais em cursos de Educação física à distância (EAD). Diante do exposto, este trabalho tem como objetivo apresentar um relato de experiência como tutora on-line no curso de especialização em Educação Física escolar EAD parceria REDEFOR/ UNICAMP, direcionando a atenção às estratégias utilizadas no processo de construção do conhecimento relacionado às disciplinas teórico-práticas. A partir das reflexões realizadas neste relato de experiência é possível considerar que a utilização das tecnologias de informação e dos recursos audiovisuais assim como uma mediação que possibilite a reflexão tanto das vivências anteriores dos cursistas relacionados à prática corporal estudada, quanto à proposta de compartilhar experiências didáticas e estratégias de ensino, puderam promover a ressignificação da prática docente com base na construção coletiva no conhecimento.

Palavras-chave: Formação continuada de professores, Educação Física, Educação à distância.


Texto completo: PDF