ANÁLISE DE DUAS OFERTAS DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE WEBQUESTS NO MOODLE

Helena Gordon Silva Leme, Kenia Rosa de Paula Nazario

Resumo


O presente trabalho apresenta a análise do curso “As ferramentas questionário e wiki no trabalho com WebQuests” oferecido dentro de um programa de formação continuada para docentes e tutores. A proposta de uso de WebQuests traz a perspectiva da integração dessa nova abordagem pedagógica com o uso da tecnologia. Este trabalho é um relato de experiência, e aborda a importância da atenção da equipe realizadora do curso às necessidades dos participantes e das mudanças necessárias para atualização do curso visando incrementar a aprendizagem. Para observar se houve melhoria na aprendizagem e mudança na visão do participante em relação ao uso das tecnologias em sua prática docente, foram analisados os dados coletados de um questionário aplicado ao final do curso. Esses dados revelaram a postura favorável dos participantes às mudanças relacionadas à incorporação desses recursos tecnológicos em sua prática e a necessidade de cursos de formação para a aprendizagem dessas práticas.

Texto completo: PDF