FORMAÇÃO CONTINUADA - ESTUDO AVALIATIVO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS/EJA - A RESPEITO DO CURSO OFERECIDO PELA FUNDAÇÃO CECIERJ

Angela Carrancho da Silva, Regina C da Silva, Carmen Granja, Elizabeth Ramalho Soares Bastos2 Bastos, Ana Maria Feydit Feydit Brito

Resumo


O artigo apresenta os resultados de uma avaliação centrada no usuário sobre o grau de satisfação de professores de História regentes do segmento de Jovens e Adultos realizada para o Curso de Formação Continuada oferecido pela Fundação CECIERJ em parceria com a SEEDUC/RJ. O estudo faz parte de um projeto de avaliação desenvolvido pela extensão da Fundação CECIERJ, abordando as seguintes categorias avaliativas: organização didático-pedagógica; mediação pedagógica, material didático; ambiente virtual; e avaliação da aprendizagem. Os resultados revelaram que os professores se mostraram bastante satisfeitos, embora tenham apontado fragilidades tanto na localização dos polos quanto nas instalações físicas das escolas selecionadas para encontros presenciais.

Palavras-chave: Formação continuada. Educação em rede. Avaliação. Avaliação emancipatória.


Texto completo: PDF