O PAPEL DO PNAP NA QUALIFICAÇÃO DO GESTOR PÚBLICO: O CASO DA UFSCar

Daniela Salgado Gonçalves da Silva, Glauco Henrique de Sousa Mendes

Resumo


A oferta de cursos do PNAP é uma estratégia de formação profissional que tem sido implementada pela UAB-UFSCar. Com o objetivo de avaliar a eficácia do curso de especialização em Gestão Pública, partindo dos alunos, este estudo de caso tem característica descritiva e quantitativa. Mostra-se relevante por buscar conhecer o grau de satisfação dos estudantes e a contribuição do curso para a melhoria dos serviços públicos. Para a coleta dos dados, foi enviado questionário eletrônico aos alunos ativos do curso. Com base nos resultados pode-se afirmar que os alunos, de modo geral, estão satisfeitos com o curso. Esta pesquisa contribuirá para aprimorar a metodologia de ensino, o atendimento às necessidades dos estudantes, bem como o cumprimento da missão do PNAP. Os resultados refutam a concepção errônea de que a EaD seja uma modalidade de ensino de baixa qualidade. O curso oferece uma alternativa viável aos modelos tradicionais de ensino e proporciona maior flexibilidade para sua realização.


Texto completo: PDF