Análise Bibliométrica das TICs na Educação

Manoel Brod Siqueira, Solange Alfinito

Resumo


A comunicação é uma necessidade e algo que está presente na vida do ser humano desde os tempos mais remotos. Trocar informações, registrar fatos, expressar ideias e emoções são fatores que contribuíram para a evolução das formas de se comunicar. Assim, com o passar do tempo, o homem aperfeiçoou sua capacidade de se relacionar. Hoje, as Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs representam uma força motriz no processo de mudança social, sendo considerado o cerne de um novo tipo de sociedade, a sociedade de informação. Dentro disso, o interesse pela aplicação das TICs na educação vem se expandindo não somente na utilização nas aulas, mas também no meio acadêmico. Neste contexto o objetivo deste artigo é fazer uma revisão bibliográfica das publicações científicas na área de Administração qualificadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) entre 2009 e 2013, com vistas a levantar o estado da arte da educação híbrida.

Texto completo: PDF