Estudo de indicadores acadêmicos no curso de Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação na modalidade EAD do CEFET-MG

João Fernando Machry Sarubbi, Adelson de Paula Silva

Resumo


Pesquisas indicam que a evasão na Educação a Distância (EAD) no Brasil é menor que a evasão na educação presencial. Entretanto, não é isso que acontece em relação a cursos de tecnologia da informação na modalidade EAD no Brasil. Nesses cursos as taxas de evasão são superiores a 50%. Nesse sentido objetiva-se verificar o desempenho acadêmico e a relação dele com evasão de uma turma do curso de Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação oferecido pelo CEFET-MG. Verificou-se, neste estudo, que existe a possibilidade de que a reprovação em matérias específicas relacionadas a algoritmos e programação de computadores tenham levado a evasão. Além disso, verificou-se que o desempenho no processo seletivo não teve relação com o desempenho nas disciplinas do primeiro módulo do curso.


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