MATERIAL DIDÁTICO EM EAD E ENSINO-APRENDIZAGEM: AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE LETRAS PORTUGUÊS, ESPANHOL E INGLÊS DO CEAD/UNIMONTES

Maria Ângela Lopes Drumond Macedo, Zilmar Santos Cardoso, Maria Aparecida Pereira Queiroz, Ronilson Ferreira Freitas

Resumo


O objetivo desse estudo foi comparar a satisfação do alunado quanto ao material didático dos cursos de graduação de Letras Português, Letras Espanhol e Letras Inglês com os demais cursos ofertados pela instituição. Trata-se de um estudo descritivo, quali-quantitativo e de corte transversal. Foi selecionada uma amostra aleatória composta por 1013 acadêmicos da UAB/CEAD/Unimontes. Foi aplicado um questionário com questões objetivas elaborado pela Equipe de Pesquisa do CEAD/Unimontes para alcançar os objetivos propostos. Observou-se que o material didático ofertado nos cursos de Letras Espanhol e Letras Inglês revelaram maior satisfação na percepção do alunado quando comparados aos demais cursos, superioridade indicativa de qualidade e promoção de experiências satisfatórias de aprendizagem.


Texto completo: PDF