A interação estudante-tecnologia educacional digital em enfermagem neonatal

Fernanda Salim Ferreira de Castro, Danielle Monteiro Vilela Dias, Luciana Mara Monti Fonseca

Resumo


Objetivo: avaliar a interface da tecnologia educacional digital “Cuidando do ambiente sensorial na unidade neonatal: ruído, luminosidade e manipulação” com base nos critérios de ergonomia. Trata-se de um estudo descritivo, em que foram utilizadas orientações e critérios ergonômicos estabelecidos pela Norma ISO 9241 e um instrumento tipo Likert on-line, em que foram levantados problemas e qualidades da interface. Foram convidados a participar alunos de graduação da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, localizada no município de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, sudeste do Brasil. Os alunos cursaram as disciplinas que oferecem conteúdos de enfermagem neonatal. Todos os itens foram avaliados positivamente por mais de 70% da amostra. Considera-se que a tecnologia educacional digital está adequada, segundo os critérios ergonômicos, e pode ser disponibilizada para o ensino de estudantes de enfermagem, sobre o ambiente sensorial das unidades neonatais.


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