O USO DO AVA-MOODLE EM UMA DISCIPLINA DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NA PERSPECTIVA DO PÓS-GRADUANDO

Lucilei Cristina Chiodi, Marina Sayuri Yakuwa, Adriana Moraes Leite, Débora Falleiros de Mello, Luciana Mara Monti Fonseca

Resumo


O uso do computador no processo de ensino-aprendizagem auxilia os usuários na aquisição do conhecimento. Este trabalho teve como objetivo descrever a vivência de duas pós-graduandas da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino junto a uma disciplina de graduação que fez uso do Moodle. No decorrer da disciplina, o aluno perpassa por diversas estratégias de ensino, dentre elas o Moodle. Esta ferramenta possibilitou aos alunos maior aproximação com a disciplina, de forma dinâmica, com compartilhamento de materiais e saberes. No entanto, usada isoladamente não garante aquisição de todos os conhecimentos e habilidades necessárias. É imprescindível que a academia analise a utilização desta ferramenta no processo ensino-aprendizagem e promova momentos de reflexão e capacitação de todos os usuários.

Palavras-chave: Tecnologia da Educação, Educação em Enfermagem e Enfermagem Neonatal.

 


Texto completo: PDF